Outubro Rosa e Novembro Azul

Durante esta semana aqui no Instituto ITI, vivemos momentos especiais que reforçam a importância da economia colaborativa e das doações. Além do Viradinha Cultural, também realizamos outras iniciativas significativas que destacam como a colaboração entre indivíduos pode transformar nossas comunidades.

Camisas da campanha:

Outubro Rosa e Novembro Azul: Produzidas pelo Instituto ITI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabira, pelo Termos de Fomento 049/2022, as camisas foram entregues para a ONCOVIVA, para a Secretaria Municipal da Saúde de Itabira e para o HNSD. Nosso objetivo, é conscientizar a população sobre a relevância dessas campanhas, promovendo a saúde e a prevenção.

Kits para as artesãs que se cadastraram em nosso perfil:

Em nosso projeto, em uma das ações da economia circular, em que a entidade faz captação através da doação da Rider e todo grupo Grendene, e de forma a contribuir com os artesãos de Itabira, captamos as doações de kits para artesãos. Aqui no Instituto ITI encarregamos do cadastramento, da organização e doações dos materiais como cordões, cadarços, tirar, elásticos e viés de malha.

Pufs para crianças da Creche Nosso Lar:

Mais um dos nossos trabalhos realizados com muito carinho. Em contrapartida social da Fabrica Social na produção dos uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal, através do Termo de Fomento 049/2022, com a Prefeitura Municipal de Itabira. Os pufs, confeccionados com enchimentos de sobras de retalhos da produção dos uniformes, foram entregues com muito apreço, proporcionando conforto e qualidade às crianças.


Aqui no Instituto ITI, acreditamos que a economia colaborativa permite que pessoas se unam para compartilhar recursos e conhecimentos, promovendo um senso de comunidade e solidariedade. As doações, por sua vez, são essenciais para viabilizar projetos que impactam diretamente a vida de muitos, proporcionando acesso a oportunidades e recursos que de outra forma poderiam estar fora de alcance. Essas experiências não apenas fortalecem nossos laços, mas também demonstram que juntos podemos criar um futuro mais justo e sustentável.

Compartilhe: